domingo, 20 de julho de 2014

Brigantia Ecopark já não abre em Julho, inauguração foi adiada para Setembro

A abertura do Brigantia Ecopark, em Bragança, só irá ocorrer no próximo mês de Setembro, confirmou o presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, à Agência Lusa.
O centro de ciência e tecnologia Brigantia Ecopark sofreu um novo atraso e a abertura que estava prevista para o presente mês de Julho teve que ser adiada, em princípio, para o mês de setembro.
O Brigantia Ecopark faz parte de um projeto que junta as autarquias e instituições de Ensino Superior de Bragança e Vila Real e que contempla a criação de um polo de ciência e tecnologia em cada uma das duas cidades transmontanas, pretendendo atrair para a região, nomeadamente para as duas principais cidades, investimento e conhecimento.
O propósito inicial deste investimento de 9,5 milhões de euros é captar, em dez anos, 110 empresas e criar 450 postos de trabalho nas áreas do ambiente, eco construção e energia. 
O polo de Bragança tem 33 salas disponíveis para a instalação de empresas e um espaço também de incubação de novos projetos, além de áreas laboratoriais dedicadas à investigação.
"Estamos à espera que o equipamento esteja completamente construído, pronto, para que possamos fazer uma inauguração e, a partir daí, termos as empresas aqui instaladas para que possam fazer aquilo que nós pretendemos que é trazer inovação, riqueza, criar postos de trabalho", declarou Hernâni Dias citado pela Agência Lusa.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário