domingo, 20 de julho de 2014

Estudantes de todo o País no Verão Ciência do IPB

Mais de 130 estudantes de todo o país estão esta semana a participar no “Verão Ciência” do Instituto Politécnico de Bragança.
Um programa de 60 estágios em diversas áreas de investigação que permite também aos alunos participar em actividades lúdicas no concelho de Bragança.  Ana Isabel Pereira, do Gabinete de Imagem e Apoio ao Estudante do IPB, explica que esta é uma forma dos jovens conhecerem as diferentes áreas de investigação disponíveis no ensino superior.“O grande objectivo é perceber o que se faz na investigação em Portugal, em particular no Instituto Politécnico de Bragança, e poder mais tarde quando o aluno vai para o ensino superior escolher a área que mais gosta”, salienta. Os estágios decorrem nas quatro escolas do Instituto Politécnico de Bragança, dividindo-se em várias áreas científicas. Os estudantes vêm de vários pontos do país e garantem que vale esta é uma experiência única.
O programa “Verão Ciência no IPB 2014” foi criado há 7 anos e proporciona estágios científicos gratuitos a jovens do ensino secundário de todo o país. Incluem alojamento, alimentação e várias actividades socioculturais, de lazer e entretenimento.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário