segunda-feira, 7 de julho de 2014

Bragança acolhe 13 concertos ibéricos no Quintanilha Rock, de entrada livre

A aldeia de Quintanilha, junto à fronteira em Bragança, preparou para o segundo fim de semana de julho, na sua praia fluvial, uma edição gratuita do festival de verão com músicos portugueses e espanhóis, adega e petiscos regionais.
Nos dias 11 e 12 de julho, o cartaz do Quintanilha Rock reserva 13 concertos com outros tantos artistas portugueses e espanhóis no parque da praia do Colado, com entrada livre e campismo gratuito, junto ao rio Maças, que faz a fronteira entre Portugal e Espanha, nesta zona de Bragança.
Há 14 anos que a aldeia transmontana passou a integrar o roteiro dos festivaleiros de verão e nesta edição são esperadas mais de duas mil pessoas, como adiantou à Lusa Filipe Afonso, da organização a cargo da Comissão de Festas, da Associação Amigos do Maças e outros parceiros locais.
Numa altura em que se fala tanto de crise, a organização espera que o Quintanilha Rock possa afirmar-se como alternativa pelo acesso gratuito e pelas propostas musicais com o primeiro dia preenchido pelos espanhóis Eondry, o projecto Gessicatrip, nascido em Lisboa, ou o Rockuduro dos Throes + The Shine.
Os festivaleiros vão ainda poder contar com sonoridades mais viradas para a eletrónica com os DJs Plasmatic, 90 Cutz e Funky White Boy.
A abertura do segundo dia fica também a cargo de “nuestros hermanos” com os espanhóis Germán y la Alegría del Barrio, a anteceder o Rock, Blues e Soul dos bracarenses Bed Legs, seguidos da sonoridade dos Sensible Soccers e dos barcelenses The Glockenwise.
O encerramento do Quintanilha Rock está reservado aos DJ’s LJLounge, Yassine b2b UT7 e António Braun.
O palco dos concertos está montado no parque do Colado, junto ao rio, mas as ruas de Quintanilha e adegas típicas também vão entrar no festival com o evento “Mi Adega es tu Adega”, onde não vão faltar, para além da música, o vinho, presunto e os enchidos típicos da região.
Para sábado está também programada a primeira “Regata de Animais insufláveis do Rio Maçãs”, com “tubarões, zebras, golfinhos e até javalis, a tentar garantir um lugar na frente desta corrida pela glória e, acima de tudo, pela boa disposição”.
Um festival “genuíno, irreverente e caloroso” é o que promete a organização do Quintanilha Rock.

@Lusa

Retirado de www.sapo.musica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário