sexta-feira, 30 de maio de 2014

Nova linha aérea já tem operadores interessados

aerodromo.jpg
Já há pelo menos um operador interessado na nova linha aérea Bragança - Vila Real- Viseu – Tires – Portimão. A garantia é do presidente da Distrital do PSD de Bragança. 
José Silvano reconhece que se enganou quando disse que não acreditava no regresso do avião à região e assegura que é desta que a carreira aérea vai mesmo ser restabelecida.“Este percurso é posto propositadamente com ligação a Portimão e paragem em Tires porque já existe por parte de algumas empresas, nomeadamente a Aerovip, a vontade de concorrer a este concurso. Portanto, vamos ter com toda a certeza ligação aérea Bragança, Lisboa e Algarve”, realça o social-democrata.Silvano reconhece que a viagem até à capital vai demorar mais tempo, mas assegura que o transporte entre Tires e Lisboa vai ser assegurado pela operadora aérea que ganhar o concurso.“Também a paragem em Tires não se torna tão incomodativa, porque, por um lado, ajuda a reduzir ao preço substancial da concessão, e em segundo lugar porque a empresa que faz a ligação aérea vai garantir o transporte entre Tires e Lisboa, o que por outro lado ajuda a minorar os custos desse trajecto. O demorar mais meia hora ou menos meia hora são os custos também d éter um concurso que é viável”, sublinha o líder distrital do PSD. 
Segundo José Silvano esta nova linha também vai ser financiada. Foram disponibilizados cerca de 2,4 milhões de euros para subsidiar a ligação aérea entre Trás-os-Montes e o Algarve.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário