sábado, 17 de maio de 2014

Autoestrada Transmontana vai ter portagens

Ainda não se sabe qual vai ser o modelo de cobrança, nem os prazos de implementação, mas é certo que a Autoestrada Transmontana, que liga Vila Real a Bragança, vai ter portagens.
A revelação foi feita ontem, no Pinhão, pelo secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro. Nesta visita ao Pinhão, no concelho de Alijó, Sérgio Monteiro anunciou um investimento de 50 milhões de euros no rio Douro, que permitirá a navegabilidade durante todo o ano e também no período noturno. O membro do Governo fez estas declarações no fim da cerimónia de assinatura do contrato de empreitada para a requalificação do cais do Pinhão, que vai custar pouco mais de um milhão de euros e deverá estar concluída do prazo de meio ano. Este projeto faz parte do investimento global que inclui um sistema de sinalização para permitir a navegação durante a noite e o aprofundamento e alargamento do canal junto à foz do rio Tua, para permitir a passagem de outro tipo de embarcações.
À margem daquela cerimónia, Sérgio Monteiro disse também que está satisfeito com o número de empresas que já concorreram para as obras de conclusão da Autoestrada do Marão, entre Vila Real e Amarante, e que já vai em 15: Sérgio Monteiro mantém os prazos anunciados no dia 25 de Fevereiro deste ano, pelo que a autoestrada do Marão estará concluída no dia 31 de dezembro de 2015.
Sobre o processo de retoma da carreira aérea entre Bragança, Vila Real e Lisboa, o secretário de Estado dos Transportes salientou que haverá uma solução em breve: A ligação por avião entre Trás-os-Montes e Lisboa foi suspensa em Novembro de 2012 por incompatibilidades do modelo adotado com os regulamentos europeus.


Escrito por Rádio Ansiães

Sem comentários:

Enviar um comentário