segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mogadouro oferece sete toneladas de sementes de soja a agricultores

 A Câmara de Mogadouro começou a oferecer aos agricultores do concelho cerca de sete toneladas de sementes de soja, de forma "a impulsionar" a economia agrícola da região através do plantio daquela leguminosa.

Após alguns testes já efetuados, constatou-se que no concelho de Mogadouro uma plantação de soja poderá render em médias três toneladas por hectares, ou até um pouco mais.

"Com a plantação de soja, vamos assim ocupar terras que por norma estavam em pousio, o que permitirá que seja feita uma colheita desta leguminosa de cereal praticamente sem haver interrupção", acrescentou.

Fernando Pimentel, representante da Bioplanalto, um agrupamento de agricultores da região do Planalto Mirandês, concorda que a plantação de soja nos terrenos agrícolas da região "poderá ser uma boa aposta".

"Fizemos um ensaio de plantação de soja já no ano passado e depressa nos interrogámos por que razão não se plantava soja na nossa região, sendo um produto agrícola rentável e com escoamento garantido já que os resultados do teste foram razoáveis", explicou. 


Retirado de www.mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário