quinta-feira, 22 de maio de 2014

MANIFESTAÇÃO JUNTOU DEZENAS DE PESSOAS CONTRA FECHO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Algumas dezenas pessoas do concelho de Miranda do Douro concentram-se este domingo na praça do município para protestar contra o encerramento de serviços públicos naquele concelho e chamar atenção do Governo para a interioridade.

"Parece que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. Aqui só somos iguais para pagar impostos e depois é tirar o pouco que nós temos. Eles [Governo] não têm a noção do que é este concelho e muito menos o que é distrito de Bragança, já que nos estão tirar serviços públicos todos os dias", disse José Mesquita, um dos manifestantes presentes na ação reivindicativa.
No meio dos populares que aderiram à chamada, estavam alguns dos eleitos para órgãos autárquicos do concelho empunhando bandeiras espanholas em sinal "de repúdio pelo esvaziamento do interior de serviço públicos".
Os manifestantes empunhavam cartazes onde figuravam algumas palavras de ordem mostrando o "descontentamento" pelo encerramento de diversos serviços públicos no concelho como escolas, Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde, o possível encerramento do Tribunal, repartição de Finanças e os serviços da Segurança Social.
A anunciada retirada do helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros foi uma das questões referidas, já que a deslocação para aeronave para Vila Real afasta Miranda do Douro do seu raio de ação.
Apesar de serem apenas algumas dezenas de manifestantes, os avisos ao Governo não faltaram e os manifestantes prometeram que este dia será o primeiro de uma série de ações programadas contra o encerramento dos serviços públicos.
Cortes de estrada, com incidências nas duas vias que ligam a região do Planalto Mirandês com Espanha e o resto da Europa, ou ações junto das centrais hidrelétricas de Miranda e Picote não estão colocadas de lado, segundo muitos dos manifestantes.

Retirado de www.rba.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário