quarta-feira, 7 de maio de 2014

Macedo de Cavaleiros recebe Final Distrital do Concurso Nacional de Leitura no próximo dia 8 de maio

No próximo dia 8, quinta-feira, realiza-se no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros a 2ª Fase do Concurso Nacional de Leitura 2013/2014 – Fase Distrital. Estarão presentes 39 alunos do 3º Ciclo e 27 do ensino Secundário das escolas do distrito de Bragança.

Os alunos terão pela frente uma prova escrita, com a duração máxima de 30 minutos, constituída por questões de escolha múltipla e uma pergunta aberta de desenvolvimento, versando o conteúdo das obras selecionadas: 3º Ciclo – Nélson Mandela Uma Lição de Vida (Jack Lang); O Diabo Veio ao Enterro (A.M. Pires Cabral); Secundário – Relato de Um Naufrago (Gabriel Garcia Márquez); Os Livros que Devoraram o Meu Pai (Afonso Cruz).

Os cincos alunos de cada categoria mais pontuados da prova escrita, são selecionados para a Prova Oral em palco, já aberta ao público. Esta prova integra três desafios: questões de escolha múltipla, argumentação e leitura expressiva. 

Nesta fase serão apurados três alunos de cada nível de ensino (3º Ciclo e Secundário), saindo premiados da fase distrital. O vencedor em cada grau de ensino, representará o distrito na final nacional do Concurso agendada para junho em Lisboa. Com esta organização, a autarquia reforça o trabalho de promoção da leitura realizado pela Biblioteca Municipal, num concurso levado a efeito pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, em articulação com a Rede de Bibliotecas Públicas, Rede de Bibliotecas Escolares e RTP.


Sem comentários:

Enviar um comentário