sexta-feira, 2 de maio de 2014

12º Transportugal Race arranca de Bragança no próximo dia 10 de maio

No próximo dia 10 de Maio vai ter início em Bragança a 12.º Transportugal Race. É uma competição de aventura e resistência em bicicleta Todo-o-Terreno, por etapas, em que os atletas percorrem em nove dias um traçado que os leva de Bragança a Sagres, atravessando o nosso país de Norte a Sul, por caminhos rurais, florestais e estradas secundárias, numa distância total de 1117 quilómetros. 


Vão participar nesta prova 55 atletas, originários de 18 países diferentes, com idades entre os 31 e 66 anos, incluindo 3 senhoras. Os países de origem são Portugal, Holanda, Bélgica, Austrália, Argentina, África do Sul, Nova Zelândia, Espanha, Inglaterra, Itália, Estados Unidos, Noruega, Canadá, Suécia, Brasil, França, México e Irlanda. 

Deste lote de atletas irá surgir o sucessor de Vítor Gamito, o popular ciclista português, vencedor da edição de 2013 da Transportugal e que este ano, com 44 anos, vai participar novamente como profissional na Volta a Portugal. 


Utilizando apenas GPS para navegação no terreno, a prova pode ser seguida em directo no site da prova (www.trans-portugal.com), através da colocação de aparelhos de localização em tempo real em todos os atletas. 

A primeira etapa, no dia 10 de Maio, é uma das mais duras da Transportugal. Liga Bragança a Freixo de Espada à Cinta, num percurso com 142 quilómetros. A partida é dada às 9:00, no Hotel São Lázaro, com passagem pelas localidades de Gimonde, Refega, Quintanilha, Paradinha, Vale de Frades, São Joanico, Caçarelhos (a partir das 11:00), Vilar Seco, Sendim (a partir das 11:50), Urrós, Bemposta, Tó, Vila da Eira (a partir das 12:50), Lagoaça, Fornos e Mazouco. Prevê-se que o atleta mais rápido corte a linha de meta em Freixo de Espada à Cinta às 14:20.

No dia seguinte, a partida é dada em Freixo de Espada à Cinta às 10:00, terminando a etapa na Guarda.


Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário