quinta-feira, 6 de março de 2014

Mogadouro: Câmara investe 1,4 milhões de euros na ampliação da zona industrial

A Câmara de Mogadouro lançou um concurso público para a ampliação da zona industrial, num investimento que ronda 1,4 milhões de euros, comparticipados em 85 % por cento por fundos comunitários.   
"A zona industrial beneficia de uma localização estratégica dada a proximidade com um dos nós do IC5, via rodoviária que dista cerca de 900 metros. Esta localização privilegiada tem levado os empresários a procurarem lotes para aí instalarem os seus negócios", disse o vice-presidente da autarquia de Mogadouro, Evaristo Neves.
Nesta terceira fase de ampliação da Zona Industrial de Mogadouro (ZIM) vão ser criados mais 43 lotes, a somar aos restantes 67 já existentes e que se encontram ocupados com empresas de diversos ramos de atividade.
"De momento não há lotes de terrenos disponíveis para venda e daí a necessidade de se avançar com esta ampliação do perímetro industrial e só com um aumento da zona industrial e poderemos permitir a instalação de mais empresas e por conseguinte criar postos de trabalho", acrescentou.
O responsável autárquico acrescentou que outros dos trunfos é a centralidade de Mogadouro no eixo Madrid/Porto, o que poderá permitir a instalação de empresas transfronteiriças.
"Atendendo ao facto de que a unidade portuária mais próxima de Madrid está em Leixões, verificamos as potencialidades que advêm desta centralidade e os benefícios que poderá haver para empresas transfronteiriças que se queiram instalar em Mogadouro", frisou.
A candidatura para a obtenção de fundos para o financiando da ampliação da ZIM foi obtida através de uma "bolsa de mérito" que a autarquia conseguiu.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário