segunda-feira, 10 de março de 2014

Bragança celebra 550 anos de Cidade (20 de fevereiro)


s
A comemoração dos 550 anos de Bragança Cidade (a nona mais antiga do País), no dia 20 de fevereiro, começou com um momento musical por Francisco Fernandes, aluno do 5.º ano do Curso Básico de Música, do Conservatório de Música e de Dança de Bragança, na Sala de Atos do Teatro Municipal de Bragança, seguido da apresentação do IX volume da Bibliografia do distrito de Bragança, da autoria de Hirondino da Paixão Fernandes e coautoria de Rosa Cadime e Sónia Neves, técnicas do Município de Bragança.
Uma obra composta por cerca de oito mil páginas, dividida em dez volumes, que o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, descreveu como “o trabalho e dedicação de uma vida”.
Os convidados para o evento foram, depois, recebidos, no Foyer do Teatro Municipal de Bragança, pela Real Tuna Universitária de Bragança, seguindo-se, então, a cerimónia de atribuição da medalha “Brasão de Ouro do Município”, a António Jorge Nunes, Presidente da Câmara Municipal de Bragança de 1998 a 2013, por ter liderado um projeto de dignificação e afirmação de Bragança no sistema urbano regional e nacional. Foi-lhe, também, conferido o título de “Cidadão Honorário de Bragança”. Distinções entregues pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e pelo Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz Pinto.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, o homenageado “executou o maior ciclo de investimento municipal de que há memória, enquadrado por uma visão e estratégia para o Concelho, escrevendo uma das mais significativas páginas da história contemporânea de Bragança”.
O evento terminou com a atuação da Banda Filarmónica de Bragança.
 
 
Retirado de www.cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário