sexta-feira, 7 de março de 2014

Ilustradores registam paisagem do Baixo Sabor

Os 15 elementos que constituem o “Grupo do Risco” estiveram dois dias, no concelho de Alfândega da Fé, a registar em desenho, fotografia e em vídeo as paisagens que vão ficar submersas pela barragem do Baixo Sabor.
Investigadores e ilustradores de diversas áreas expressaram a sua satisfação por terem a oportunidade de desenhar pela última vez essa paisagem.
 
O porta-voz e fundador do grupo, Pedro Salgado, explica como trabalha este grupo nas expedições que costuma fazer. “O resultado deste trabalho, que chegam aos 400 desenhos e milhares de fotografias, é editado e seleccionado e vai dar origem a um livro e uma exposição. O que se vê, no fundo, é uma exposição colectiva, os lugares que visitamos vistos pelos diferentes olhares”. Os municípios que acolhem o grupo e lhe fornecem toda a logística têm acesso livre aos trabalhos para divulgarem o território. O Grupo do Risco é uma associação sem fins lucrativos, que iniciou a sua actividade em 2007. Depois de Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Alfândega da Fé, o grupo segue para Torre de Moncorvo onde termina a expedição ao baixo Sabor.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário