terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Secretário de Estado diz que governo não vai retirar serviços do Interior do País

O secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, diz que o Governo não pretende retirar os serviços do interior País mas sim reestruturá-los.
A garantia foi dada pelo governante, na passada sexta-feira, durante a abertura da 18ª Feira da Caça e do Turismo em Macedo de Cavaleiros.
O secretário de Estado refere ainda que a proposta de acordo de parceria para fundos entregue, na sexta-feira, em Bruxelas, é sinónimo de dinheiro para o Norte do País.
Questionado acerca da falta de esclarecimento, por parte do Governo aos autarcas, no que respeita a delegação das competências e financiamento das freguesias, António Leitão Amaro diz que a partir desta semana vão ser promovidas sessões de esclarecimento.
“Eu acabo de vir do congresso da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) onde disse que já tinha combinado com a Associação Nacional de Municípios que a partir da próxima semana nos sentaríamos à mesa para esclarecer as várias dúvidas que existem em relação à atribuição das competências às freguesias”, refere.
O secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro admitiu ainda a possibilidade de acabar com as Assembleias Distritais.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário