quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mascarenhas: 300 caçadores passaram pela Feira do Tordo

foto
Cerca de 300 caçadores passaram este fim-de-semana por Mascarenhas, no concelho de Mirandela. A caça ao tordo é o pretexto para reunir pessoas de diferentes pontos do País, que aproveitam a oportunidade para comprar os produtos locais.
Na XIV Feira do Tordo marcam presença expositores da região e outros oriundos de diferentes pontos do País. “A maioria dos expositores são locais, mas também temos pessoas que vêm de fora. Por isso, esta feira é já de âmbito nacional”, realça o presidente da Associação de Caça e Pesca Nossa Senhora do Viso.
Hugo Alves sublinha que o objectivo deste certame é aliar a produção local às potencialidades cinegéticas.
“Em termos cinegéticos temos uma biodiversidade bastante alargada, para além do tordo, temos a perdiz, o coelho, a lebre e cada vez mais javali”, enumera o presidente da associação.
Este ano, há menos tordos, ainda assim os caçadores não deixaram de vir a Mascarenhas. “ Temos menos quantidade de tordos, mas os caçadores com a paixão que têm por este tipo de caça continuam a vir, visto que este certame já faz parte do calendário cinegético”, salienta o presidente da Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética – FACIRC, Castanheira Pinto.
O presidente da Câmara Municipal de Mirandela também marcou presença no certame. Para António Branco estas feiras são fundamentais para dinamizar a economia do concelho.
“Nós temos uma programação de feiras ligadas ao mundo rural e pretendemos que tenham uma identidade, porque são fundamentais”, assegura o autarca.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário