terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mercadinho Flor da Amêndoa

 
Quando a primavera se quer fazer anunciar, os campos de Alfândega da Fé invadem-se de um colorido que ora assume tons de rosa, ora ganha tonalidades de branco. São as amendoeiras em flor, que o município de Alfândega da Fé celebra com a realização do “Mercadinho Flor da Amêndoa”. Trata-se de um evento de promoção e dinamização da economia local, através da mostra e venda de produtos agro-alimentar...es e artesanais do concelho.

Este Mercadinho vai funcionar durante os fins-de-semana de 1 a 23 do mês de março na freguesia de Cerejais, onde é possível vislumbrar a Amendoeira em Flor na sua plenitude, conjugando-a com a espiritualidade do Santuário Coração de Maria, um ponto de referência no concelho.

O “Mercadinho Flor da Amêndoa” é também motivo de eventos culturais, desportivos e animado convívio. Assim, o concelho vai ser palco de diversas atividades que completam o programa das festividades associadas à amendoeira em flor. É o caso do Festival de Teatro de Tema Clássico – organizado pelo grupo FESTEA, decorre a 9, 16, 23 e 30 de março- do Passeio BTT das Amendoeiras a realizar a 23 de março ou do fim-de-semana gastronómico, a 29 e 30 de Março, momento onde poderão ser degustadas as iguarias gastronómicas, nos restaurantes aderentes.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário