terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Helicóptero continua a ser uma esperança de vida

O ministro da Saúde terá ficado sensibilizado com as fragilidades da população do Nordeste Transmontano e a luta pelo “héli” continua.
Numa reunião em Lisboa, Paulo Macedo assumiu o compromisso de não retirar de Macedo de Cavaleiros o helicóptero do INEM, pelo menos para já.
Neste momento está em curso um estudo levado a cabo pela Força Aérea para fundamentar  a decisão que “tem em vista a cobertura da assistência a toda a região Norte, para a construção de uma solução satisfatória”.
Até ver, a população venceu o braço de ferro com o Governo.
O presidente da câmara municipal de Macedo de Cavaleiros, onde está sediada a aeronave de emergência diz que o governante está sensibilizado com as fragilidades da região na área da saúde.
Duarte Moreno acredita que esta luta pode ser vencida.
A continuidade do helicóptero do INEM em Macedo de Cavaleiros é neste momento a preocupação central no distrito de Bragança.
Um distrito afastado dos hospitais de referência e que teme perder o meio de socorro considerado fundamental para uma assistência célere e adequada.
Duarte Moreno ainda diz que novas cartas podem ser lançadas.
Na reunião em Lisboa estiveram também presentes, além do ministro e do presidente e vice-presidente da CIM de Trás-os-Montes, os secretários de Estado da tutela, o presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, Castanheira Nunes) e o presidente da ULSNE, António Marçôa.
Os autarcas garantem ter obtido também a garantia do ministro que tutela a Saúde de que “não haverá qualquer alteração” nas urgências da região até “à publicação de nova legislação” que está a ser elaborada.
 
 
Escrito por ONDA LIVRE
Retirado de www.ondalivrefm.net  

Sem comentários:

Enviar um comentário