terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Douro Superior: Municípios do Douro lançam em março festa das amendoeiras

Quatro concelhos do Douro vão lançar a festa “Amendoeiras em Flor” no mês de março em Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa, que inclui espetáculos e uma feira medieval.   


A organização é da Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS), que está a preparar um cartaz festivo para as "Amendoeiras em Flor" e em que cada uma das autarquias ajuda a promover as atividades das restantes.
"Esta programação passa pelo que em nosso entender é o intermunicipalismo. Numa altura em que as autarquias vivem com dificuldades financeiras e com fortes condicionalismos, não tem lógica, que municípios que integram a mesma associação façam concorrência entre eles", explicou  o presidente da AMDS e da autarquia de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves.
Assim, três dos quatro municípios que integram a AMDS elaboraram fins de semana temáticos, para que cada um promova as suas atividades, onde cada município no decurso das suas festividades faz promoção ao concelho vizinho que se segue no cartaz.
"Aqui só não entrou Vila Nova de Foz Côa, porque já tinha um programa delineado. No caso de Mogadouro, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta, como as três autarquias têm novas presidências, a estratégia foi mais fácil de concertar", acrescentou.
Mogadouro começa já dia 01 de março as festividades com uma série de iniciativas culturais que têm o seu ponto alto no fim de semana de 21 a 23 de março.
Por Freixo de Espada à Cinta, a Feira Transfronteiriça Arribas do Douro e Águeda tem o seu ponto alto no fim de semana de 08 e 09 de março e é também dedicado a Espanha.
No fim de semana de 14 a 16 de março, em Torre de Moncorvo é organizada uma Feira Medieval que decorre em conjunto com a feira de artesanato e produtos da terra e tasquinhas.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário