quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Escolas do distrito evoluem a duas velocidades

foto
Chuva a cair dentro das salas de aulas, portas e vidros das janelas partidos, caixilharia praticamente podre e casas de banho degradadas são as condições em que estudam os alunos da Escola Secundária de Mirandela, já há vários anos.
“Desde que a escola foi construída nunca teve nenhuma intervenção e isso nota-se no interior e mesmo no exterior. O frio entra e a humidade instala-se, o odor é muito desagradável”, refere o presidente da Associação de Estudantes, João Pilão.
O estudante queixa-se do frio no Inverno e do calor no Verão. “ Em época de exames nacionais as temperaturas chegam a atingir 34 graus dentro das salas de aula”, acrescenta.
Esta situação fez com que estes alunos escrevessem uma carta ao Ministro da Educação, mas a resposta não foi a que ansiavam. “Não é possível, de momento, iniciar a retoma da fase 4 do Programa de Modernização de Escola do Ensino Secundário, dadas as actuais restrições orçamentais”, pode ler-se na resposta enviada aos alunos.
No entanto, a Associação de Estudantes, juntamente com pais e professores, não pretende baixar os braços e vai continuar a lutar por condições dignas de ensino, mobilizando os deputados eleitos por Bragança na Assembleia da República a aderir a esta causa.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário