sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Brasão de ouro para Jorge Nunes


foto
O ex-presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, vai receber a medalha brasão de ouro do município. A atribuição foi aprovada, na passada terça-feira, em Assembleia Municipal, mas com protestos da oposição.
A bancada do Partido Socialista chegou mesmo a apresentar uma moção propondo que os ex-presidentes José Luís Pinheiro e Luís Mina também fossem condecorados.
O deputado do PS, Francisco Marcos, critica a iniciativa do executivo. “É muito cedo para se propor a atribuição desta medalha ao ex-presidente da Câmara. Entendemos que também devia ser feita a entrega da mesma medalha a José Luís Pinheiro e a Luís Mina”, defende o deputado municipal.
A moção socialista acabou por ser chumbada pela maioria PSD, pois a bancada social-democrata entende que a proposta para atribuir este tipo de homenagens é exclusiva do executivo.
O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, salienta que o objectivo desta iniciativa era reconhecer a obra feita recentemente.
“Nós fizemos a avaliação da obra de Jorge Nunes e não estivemos com a preocupação de ir retomar obras de presidentes de câmara mais antigos, pois esta era a pessoa que queríamos reconhecer pelo trabalho que foi feito. Não é a atribuição de uma medalha que retira o mérito aos outros presidentes de câmara, mas se alguém entender que devem ser reconhecidos deve ser apresentada uma proposta”, defende o edil.
A atribuição da medalha brasão de ouro a Jorge Nunes vai decorrer no dia 20 de Fevereiro, durante as comemorações dos 550 anos de elevação de Bragança a cidade.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário