quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Mogadouro: Câmara faz levantamento de estragos e fala em "prejuízos avultados"

A Câmara de Mogadouro está a preceder ao levantamento dos estragos provocados pelos ventos muito fortes que atingiram a vila ao final da tarde de domingo, motivando “prejuízos avultados”, anunciou a autarquia.   

"Após o levantamento dos estragos, que ainda está em curso, verificámos que foram danificadas estruturas de empresas situadas na zona industrial e o telhado de uma vacaria que foi completamente arrancado pelo vento. Placas e sinais de trânsito também não foram poupados à força da intempérie", explicou o presidente da Câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães.
A autarquia já tomou medidas de "contingência e de prevenção" em outros locais que apresentam sinais de "derrocada", com incidência em muros e casas situadas na zona histórica.
Os prejuízos ainda não foram quantificados pelos serviços municipais de Proteção Civil.
Francisco Guimarães acrescentou que o município tentou obter um "relatório das condições sobre as condições meteorológicas adversas" verificadas nos últimos dias junto do Instituto do Português do Mar a da Atmosfera (IPMA), mas tal não foi ainda possível, dado que a estação meteorológica instalada em Mogadouro se encontra "inoperacional".
"O IPMA já confirmou que a estação meteorológica se encontra avariada e por esse motivo não foi possível fornecer um tempo útil os dados que nos permitam avaliar o fenómeno meteorológico que se abateu sobre Mogadouro", frisou o autarca.
O município solicitou ao Instituto Nacional da Água, que tem duas estações metrológicas no concelho de Mogadouro, elementos que permitam com "alguma exatidão" perceber o fenómeno meteorológico.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário