quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Miranda do Douro: Tanoaria de Palaçoulo exporta barricas e pipos para a China

Uma tanoaria de Palaçoulo, no concelho de Miranda do Douro, está a exportar pipas e para a China e viu a sua faturação aumentar em 2013 acima dos 40%, para mais de seis milhões de euros.   

"Depois de ultrapassados os trâmites legais, conseguimos ganhar dois concursos em que parte das barricas foram exportadas em 2013 e outra parte já em 2014, o que fez alavancar a nossa faturação em cerca de 40%", disse hoje à Lusa Sérgio Gonçalves, um dos sócios gerentes da tanoaria.
A oportunidade de negócio seguiu através do conhecimento, por parte da tanoaria, da abertura de concursos públicos que contemplavam produtos portugueses, entre os quais pipas e barricas para vinho.
"Temos boas perspetivas de futuros negócios com a China e acreditamos que estas duas primeiras encomendas não serão certamente caso isolados de mercado. Estes primeiros contratos rondam os quatro milhões de euros", acrescentou.
Os responsáveis pelas Tanoaria JMGonçalves não duvidam de que a China tem futuro na produção de vinhos, afirmando mesmo que dentro de poucos anos poderá ser uma dos maiores produtores mundiais e daí ser um mercado com "potencial no setor".
"Os clientes chineses já visitaram a empresa e penso que o retorno é altamente positivo", frisou.
No entanto, o empresário transmontano não deixa de afirmar que o mercado chinês é exigente quando estão causa "verbas muito elevadas".
Estas exportações vêm assim colmatar uma lacuna deixada pelos mercados espanhol, francês e italiano, que atravessam, à semelhança do português, um período de crise económica e financeira.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário