quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Caminhos

Os meus sonhos não existem já
e as noites são de cansaço extremo
quando de manhã me levanto.
Quando peço mais cinco minutos e passam trinta.

Levanto-me e isso faz-me sofrer.
Quero ficar na cama contigo ou sem ti.
Quero dormir não dormindo já.

Mais um dia,
um dia a mais nesta vida de horizontes
curtos e conhecidos.

Busco novos caminhos
não consigo que a estrada se abra.
Corro sempre na mesma direcção
e o abismo é o mesmo.

A minha procura nunca mais tem fim.
A minha busca incessante de um caminho,
tão adolescente,
espraia-se em praias desertas
de palmeiras verdes e águas límpidas,
onde o ser primeiro se encontra
puro e impoluto ainda.

A minha busca não termina,
nem mesmo as areias brancas,
de açúcar em pó,
que acariciam os meus pés
já cansados
de tanto palmilhar fronteiras perdidas,
consegue o milagre
de me encontrar em mim.

Debaixo desta aparência
normal e burguesa
está alguém que não é aquilo
que aparenta ser.

Está alguém
que só quer ser feliz
e fazer feliz quem lhe pertence
não lhe pertencendo.

O encontro de mim tarda,
nesta tarde que chove lágrimas
de puro alívio.

Mara Cepeda

Sem comentários:

Enviar um comentário