sábado, 4 de outubro de 2014

União de freguesias da cidade de Bragança assinalam Dia dos Castelos com ações cívicas

As freguesias da cidade de Bragança vão assinalar o próximo dia 7 de Outubro, Dia dos Castelos, com um conjunto de ações cívicas onde se incluem a limpeza simultânea do Castelo de Bragança e da cisterna da Domus Municipalis.

Esta iniciativa tem como principal objetivo promover hábitos de cidadania ativa, alterando rotinas e atitudes através da sensibilização da comunidade para a problemática da acumulação de lixo em espaços públicos e preservação do património.

Segundo os responsáveis por esta iniciativa, quer o Castelo de Bragança quer a Domus Municipalis “são um marco simbólico da história da cidade e dão a conhecer como se vivia o dia-a-dia de outros tempos”. 
Por isso, a União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo vai assinalar esta data através do desenvolvimento de uma ação de limpeza simultânea do Castelo de Bragança e da cisterna da Domus Municipalis.

Um grupo de participantes, em parceria com o Museu Abade de Baçal, o Museu Militar e o imprescindível apoio dos Bombeiros Voluntários de Bragança, pretende criar a imagem de uma Freguesia mais limpa, saudável e agradável para todos.


Sem comentários:

Enviar um comentário