sábado, 4 de outubro de 2014

A moda dos “drones” chegou a Bragança

Brigantino apaixonado pelo aeromodelismo decidiu começar a construir drones que estão a ser requisitados por várias empresas para recolha de imagens
Para alguns são objectos voadores não identificados, para outros são drones. O certo é que os também conhecidos como Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT), controlados com comando à distância, sobrevoam os céus de Bragança, pelo menos desde Maio. Os drones estão cada vez mais na moda, um pouco por todo o mundo e no Nordeste Transmontano há cada vez mais interessados em adquirir um drone ou ter imagens de um determinado evento captadas por um aparelho destes.
Mas para construir e comandar um drone é necessário algum conhecimento técnico. Algo que não falta a Nuno Pereira, um jovem de 31 anos que se apaixonou pelo aeromodelismo em criança e que está neste momento a construir o seu sexto drone. “Comecei a interessar-me pelo aeromodelismo aos 10 anos. Cheguei a ter uma loja nessa área, mas tive que fechá-la, pois vendia-se pouco. Depois surgiram os drones, juntei o útil ao agradável, começando a captar imagens com drones”, conta Nuno Pereira. 


Sem comentários:

Enviar um comentário