terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pequena aldeia do concelho de Vinhais

7 comentários:

  1. Parece que queda antre dues muntanhas a fazer de brício, bibindo arrolhada pul tiempo.
    Queda nua paisaige fantástica la tue tierra, Mara. Parabienes.
    Sabe-se quien era 'Brito'?

    beisico
    A.

    ResponderEliminar
  2. Sim, Amadeu, a minha pequenina terra é, para mim, um pequeno paraíso, protegido pelo tempo.
    Preenche a minha alma de serenidade nas pouquíssimas vezes em que me posso encontrar comigo própria, envolta no seu silêncio.
    Segundo o Abade de Baçal, terá sido uma quinta, de nome "Ribeira de Brito". Este Brito seria de Penhas Juntas. O Abade refere o aforamento da aldeia da Ribeira de Brito a 3 de novembro de 1363 a Ruy Vaasquez de Penas Juntas.

    ResponderEliminar
  3. È mesmo linda esta pequenina aldeia....Calma

    ResponderEliminar
  4. Olá "Anónimo",

    Obrigada pela mensagem. Por favor, diga-me quem é.

    Maria

    ResponderEliminar
  5. É VERDADE É LINDA AS MINHAS RAIZES SÃO DAÍ ADORO O BRITO...VIVA O BRITO

    ResponderEliminar
  6. A minha aldeia é bonita...

    ResponderEliminar