quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

XXXII Feira do Fumeiro de Vinhais

 Fumeiro de Vinhais representa uma indústria de seis milhões de euros anuais segundo estimativa da autarquia
Vinhais: cinquenta mil esperados para a Feira do Fumeiro
A pouco mais de uma semana de mais uma edição da Feira do Fumeiro de Vinhais, a organização aponta como objectivo atingir os cinquenta mil visitantes este ano, para o maior certame do género na região, que decorre de 09 a 12 de Fevereiro.
A crise não mete medo ao autarca Américo Pereira, que diz que o certame, que conta com mais de três décadas tem sempre resistido:
“Esta crise não começou hoje, é uma crise que já existe há alguns anos e não se notou na Feira [do Fumeiro] de Vinhais. Estamos a falar de produtos muito específicos, de grande qualidade e procurados por pessoas que se deslocam a vinhais propositadamente naqueles dias para adquirir fumeiro e outros produtos derivados. Nessa gente normalmente não se nota qualquer problema financeiro”.
Durante os quatro dias vão ser realizadas várias actividades paralelas como um mercado e concurso de porcos de raça bísara, um passeio equestre, cujas inscrições já estão esgotadas, uma corrida e uma chega de touros.
O presidente da Câmara Municipal de Vinhais, parceira na organização, refere que a capacidade hoteleira do concelho já está esgotada para os dias da feira:
“Está tudo completo. Temos cerca de 200 camas, o que não é muito [para os dias de feira]. Nota-se também um aumento da afluência de pessoas aos concelhos vizinhos de Bragança, Mirandela e Macedo, o que é sempre bom em termos de economia local”.
Ao todo, são dois mil e quinhentos metros quadrados de área de feira, dos quais mil e oitocentos cobertos. O espaço principal vai este ano ser aquecido, para um maior conforto dos visitantes.
Para promover a Feira do Fumeiro de Vinhais, a organização vai apostar este ano nas redes sociais. Para facilitar o negócio, os produtores não vão reflectir no fumeiro o aumento do IVA.

Retirado do site "rba.pt"

Sem comentários:

Enviar um comentário