quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

NERBA estuda projectos para a região

O Núcleo Empresarial da Região de Bragança, o Nerba, vai desenvolver projectos estratégicos, em parceria com a Associação Industrial Portuguesa, para ajudar as empresas a enfrentar a crise. As associações reuniram-se ontem, em Bragança, para delinear as acções a implementar no terreno.
O presidente da AIP, José Eduardo Carvalho, acredita que os projectos que deverão avançar no distrito de Bragança vão fortalecer o tecido empresarial.
“Temos quatro eixos estratégicos fundamentais, a inovação, a cooperação empresarial, a internacionalização e o financiamento. São as acções dentro destes eixos às que nós damos prioridade”, garante.

 O presidente do NERBA afirma que o próximo passo é seleccionar os projectos que mais se adeqúem ao distrito de Bragança. Eduardo Malhão acredita que há projectos que ainda vão avançar este ano.
“A agenda de projectos da AIP é muito grande e depois podíamos ter dificuldade em implementar pela escala e especificidade da nossa região. Mas são desde a criação de um fundo de capital de risco à criação de micro-crédito que sejam valorizados em termos de economia local”, explicou o presidente do Nerba.
Para Eduardo Malhão esta reunião também teve um forte contributo para mudar o rumo do associativismo na região.

 “O associativismo, tal como outras áreas, parou no tempo. Temos de fazer um caminho de evolução e de serviços que prestamos à comunidade”, diz.
As ideias dos empresários para a região de Bragança.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário