quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Motoristas já receiam vir a Bragança por causa dos desvios ao IP4

Os desvios ao IP4 entre Bragança e Vila Real, mas sobretudo o de Podence, junto ao Azibo (entre Bragança e Macedo de Cavaleiros) estão a causar muitas dores de cabeças aos condutores, especialmente aos dos veículos pesados.

Os acidentes já aconteceram (logo na primeira semana em que vigorou esta alternativa ao IP4 um automóvel caiu num buraco e um camião tombou na valeta) e os sustos sucedem-se. Os motoristas queixam-se que o desvio, pela Estrada Nacional 15, é demasiado estreito para o cruzamento de dois pesados. “Temos de recorrer a toda a nossa perícia. Já há colegas de Braga e do Porto com medo de vir fazer serviços a Bragança por causa das condições da estrada”, sublinha Alcino Balesteiros, motorista de autocarros, que faz carreiras diárias para Porto e Braga.
 
Por sua vez, João Abel, motorista de camiões da David e Nuno, uma empresa de materiais de construção de Bragança, diz que “é muito estreito” e que já partiu um espelho “ao cruzar com um autocarro”. “Aquilo está uma miséria, não tem as medidas para uma estrada daquelas”, sublinha.
 
Apesar de a estrada ter sido, em tempos, a única ligação com o litoral, na altura “havia muito menos trânsito do que agora”. “As obras têm de ser feitas mas deviam fazer os desvios em condições”, acrescenta, lamentando que “toda a gente se acomode”.
 Alcino Balesteiros Diz que só “indo pelo meio da estrada” se consegue circular com alguma segurança, “caso contrário, vamos logo para a valeta”.
Até ao fecho desta edição não foi possível obter uma reacção por parte da concessionária, a Auto-estradas XXI, apesar das diversas tentativas de contacto feitas ao longo de uma semana.

Escrito por Brigantia (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário