quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bibliografia reúne todos os autores do distrito

Foi apresentada na segunda-feira aquela que promete ser a referência da região na área da bibliografia. São cerca de oito mil páginas que traçam a escrita do distrito de Bragança ao nível de escritores, jornalistas e artistas.
A compilação foi feita por Hirondino Fernandes que trabalha nesta bibliografia há 40. Explica que este projecto começou através “de um núcleo de actividades da então mocidade portuguesa que permitia todo um conjunto de trabalhos extra-escola. Havia falta de bibliografia e em Bragança não havia uma única biblioteca e era preciso procurar alguma coisa que os pudesse orientar” lembra. “Nessa altura consegui mais de 800 títulos e fiquei por aí. Mais tarde vi que havia interesse e retomei o trabalho” acrescenta.
 A “Bibliografia do distrito de Bragança” reúne os trabalhos de cinco mil autores.
Para já foi lançado o primeiro de dez volumes com autores cujo apelido começa por A e B.
 
“Os restantes volumes estão quase concluídos, falta dar-lhe uma vista geral e pormenorizada para entrarem na tipografia” adianta o autor, salientando que “os restantes deverão estar disponíveis até ao final do ano, saindo um por mês. Em Março já deverá estar disponível a letra C que é muito grande, tem mais de mil páginas”.
 
A obra foi lançada no âmbito das comemorações dos 548 anos de Bragança Cidade.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário