segunda-feira, 5 de março de 2018

Feira das Cantarinhas passa a realizar-se no primeiro fim-de-semana de Maio


A Feira das Cantarinhas vai passar a realizar-se sempre no primeiro fim-de-semana de Maio, de sexta-feira a domingo, já este ano, adiantou esta segunda-feira o presidente da câmara, Hernâni Dias, numa conferência de imprensa. Esta alteração da data tem como objetivo "captar mais visitantes e turistas promovendo-a também em Espanha, porque a feira está relativamente fechada" a uma das mais antigas feiras do concelho e, seguramente, a mais tradicional e conhecida.
O município e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança (ACISB) decidiram a alterar a data habitual, a feira decorria nos dias 1, 2 e 3 de maio, na sequência do resultado de uma sondagem realizada, de 2 a 15 de janeiro, no website do município, nas redes sociais e em formato papel nas instalações daquela associação. O inquérito foi apresentado também aos comerciantes, aos operadores do mercado municipal, no Balcão Único de Atendimento da câmara, nas Piscinas Municipais e na Biblioteca Municipal.  Segundo os dados facultados pela câmara foram recepcionadas 1458 respostas, das quais 61% respondeu Sim à alteração da data e 15% respondeu Não à alteração da data.
A Feira das Cantarinhas regressou ao centro histórico em 2014, pois durante alguns anos realizou-se à volta da câmara e do mercado municipal. 

Escrito por Jornalista Glória Lopes
Retirado de www.mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário