quinta-feira, 1 de março de 2018

Concelho de Torre de Moncorvo recebe mais uma edição do Fim de Semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente


O concelho de Torre de Moncorvo recebe de 2 a 4 de Março mais uma edição do Fim de Semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente. 

Os vários pratos confecionados com borrego podem ser apreciados em 14 restaurantes aderentes, entre eles “A Lareira, As Piscinas, o D.Corvo, O Frango, O Lagar, a Pizzaria Panorâmica, a Taberna do Carró e o The Garden House, em Torre de Moncorvo; no Bar Estação e no Bô Café, no Larinho; na Cozinha Regional e no Artur, em Carviçais; e no Romãnzeira, na Açoreira.
Este prato é muito apreciado pois os animais são criados à base de pastos e abatidos muito jovens, o que define e mantém o sabor caraterístico desta carne, normalmente de cor muito clara, tenra, sem gordura e extremamente saborosa.
Os visitantes podem ainda provar como sobremesa o delicioso bolo de amêndoa, o requeijão e o queijo terrincho, acompanhados com compotas tradicionais, não esquecendo as famosas amêndoas cobertas, tão típicas deste concelho.
A organização é da ACIM (Associação dos Comerciantes e Industriais do Concelho de Moncorvo) com o apoio da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo. 




Maria Cepeda

Sem comentários:

Enviar um comentário