terça-feira, 6 de março de 2018

Crianças de Carrazeda de Ansiães foram todas ao teatro


 Hoje os miúdos das escolas de Carrazeda de Ansiães foram todos ao teatro para ver a peça infantil “A História de uma Boneca Abandonada”, de Alfonso Sastre. 

Com o intuito de proporcionar à comunidade escolar experiências culturais diversificadas, o Município proporcionou às crianças do concelho um espetáculo teatral que passou pelo palco do CITICA, numa representação da Companhia de Teatro Filandorra.
Esta história é contada por uma vendedora de balões, e fala de uma boneca que foi abandonada por uma menina rica chamada Lolita. Depois de abandonada a boneca vai parar às mãos de uma menina pobre chamada a Chiquita.
Estas duas meninas disputaram a boneca, representando uma peça de Alfonso Sastre, trata-se de um espetáculo que a Filandorra – Teatro do Nordeste  recuperou vinte anos depois da sua estreia.
Esta peça foi a primeira produção infantil da companhia e a sua reposição no palco deve-se ao facto de esta ser uma grande história para crianças e que nos ensina que as coisas devem pertencer a quem delas cuida.


Sem comentários:

Enviar um comentário