quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

MIRANDA DO DOURO CONVIDA VISITANTES A DEGUSTAR SABORES TRADICIONAIS


Miranda do Douro acolhe entre 16 e 18 de Fevereiro, o XIX Festival de Sabores Mirandeses.

Em destaque vão estar as várias raças autóctones que têm forte presença no concelho, como a Raça Bovina Mirandesa, a Raça Churra Galega Mirandesa, para além do porco, através dos seus derivados, que vai também ser comercializado.
No recinto, no Jardim dos Frades Trinos, haverá ainda entre seta e domingo, um restaurante no recinto da feira onde se podem saborear várias iguarias.
Para além de apoiar e reforçar a competitividade dos produtos agro-pecuários tradicionais, o festival pretende ainda promover o artesanato regional e o folclore.
Esta edição do certame vai reunir cerca de 70 expositores com o que de mais genuíno existe no Planalto Mirandês.
Na animação, o programa conta com um vasto programa, com grupos de pauliteiros, gaiteiros e danças mirandesas. Privilegiando a música tradicional mirandesa a animar as noites, estarão grupos “Çarandas”, “Galandum Galundaina” e “Quinteto Reis 84”. Ainda no que diz respeito à vertente cultural da feira, haverá lugar à apresentação de dois livros: “Cogumelos nas Terras de Miranda – aproveitamento sustentável” de Marisa Castro e “Asterix an Eitália” com tradução para a língua mirandesa de Carlos Ferreira e José Pedro Ferreira.
Integradas no Festival dos Sabores Mirandeses, realizam-se este sábado, dia 17 de Fevereiro, uma montaria ao javali em Palaçoulo e no domingo, dia 18, uma outra montaria em São Martinho de Angueira. Também no último dia da feira, tem lugar o 14.º Passeio BTT organizado pela Associação L Crenque assim como o passeio pedestre pelas Arribas do Douro, com a organização da Associação Mirandanças.

Escrito por: Jornalista Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário