segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

MACEDO DE CAVALEIROS VAI FINALMENTE TER UMA CENTRAL DE CAMIONAGEM


A terceira maior cidade do distrito de Bragança tem em projecto a construção de uma central de camionagem, equipamento há muito esperado em Macedo de Cavaleiros.
Construir uma Central de Camionagem na cidade é um dos objectivos do município de Macedo de Cavaleiros. A ideia é ter uma estrutura com maiores dimensões e espaço do que o edifício, construído no verão passado, e que serve de abrigo aos passageiros enquanto esperam pelos autocarros. 
O vice-presidente da câmara, Pedro Mascarenhas, disse em declarações à Rádio Onda Livre que se pretende ter um espaço “adequado às necessidades e com a dimensão ideal para aquilo que Macedo precisa.” Garantiu ainda que “o local está escolhido” e agora vai ser iniciado “o projecto e o contacto com os proprietários” para tentar adquirir os terrenos. 
O local já está escolhido e pensado para o centro da cidade, no terreno de um olival contíguo ao Parque de Estacionamento situado na Rua Pereira Charula.” Será uma estrutura situada no centro da cidade, pois quem usa transportes públicos por norma não tem viatura própria, os autocarros que fazem os transportes regionais dentro do concelho param na cidade e as pessoas que vêm das aldeias vão à feira. Também ficará mais perto do hospital e do centro. Acho que serve muito melhor a população e tem espaço para os autocarros pararem e os carros estacionarem, com o apoio do parque de estacionamento” , acrescentou ainda o vice-presidente que espera que a estrutura seja mais funcional, uma vez que “este executivo entende que a localização onde está actualmente não é correta nem funcional.” 
O projecto que vai ser candidatado no âmbito do PEDU, com execução prevista para 2019.

Escrito por: Jornalista Débora Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário