terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Governo anuncia investimentos de 50 milhões de euros no regadio do distrito de Bragança


O anúncio foi feito ontem, domingo, pelo ministro da Agricultura, Capoulas Santos, no encerramento da Feira do Fumeiro de Vinhais, garantindo que o Governo vai disponibilizar 50 milhões de euros para o reforço do regadio no distrito de Bragança. 


O ministro anunciou um novo pacote de investimentos que contempla a construção de novas barragens e uma melhoria do sistema de regadio na região.
Até 2021 os concelhos de Alfândega da Fé, Vila Flor, Mirandela e Vimioso vão ter ao seu dispor 50 milhões de euros para implementação de infraestruturas e melhorias do sistema de regadio nestes quatro concelhos nordestinos.
Segundo o governante que detém a pasta da agricultura  irão surgir “sete ou oito diferentes projetos em todas as áreas, dois terços para novas barragens, um terço para reabilitação ou ampliação dos regadios já existentes”, salientou Capoulas Santos citado pela Agência Lusa.
Os investimentos pretendem criar condições para “a competitividade da agricultura e para combater as alterações climáticas que são hoje mais do que nunca visíveis”.


Sem comentários:

Enviar um comentário