quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Livro com crónicas de escritores transmontanos vai ser apresentado no Castelo de Ansiães

Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) vai promover, no próximo dia 26, pelas 15h00, no Centro Interpretativo do Castelo de Ansiães, Rua Capitão Lobo, em Carrazeda de Ansiães, a sessão de apresentação do livro «Onde Nada Se Repete – crónicas à volta do património», seguida de uma visita guiada ao Castelo e vila amuralhada de Ansiães. 

A edição do livro «Onde Nada Se Repete – crónicas à volta do património» é da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Norte, contando com a colaboração de diversos autores, convidados a escrever crónicas sobre Monumentos do Vale do Douro, onde se incluem a Sé Catedral de Miranda (Amadeu Ferreira), Castelo de Bragança (Ernesto Rodrigues), Igreja Matriz de Freixo de Espada à Cinta (Emílio Remelhe), Igreja Matriz de Moncorvo (Rentes de Carvalho), Castelo de Algoso e Castelo de Penas Róias (Fernando de Castro Branco), Castelo de Ansiães (Modesto Navarro) e Mosteiro de S. João de Tarouca (A.M. Pires Cabral). A ilustração fotográfica é da autoria de Luís Ferreira Alves, Francisco Piqueiro e Francisco Vidinha. 
Esta publicação está integrada no projeto "Rede de Monumentos do Vale do Douro", uma candidatura apoiada pelo Programa Operacional Regional do Norte (ON2 - Novo Norte). Com um valor global na ordem dos 2 Milhões de Euros, o projeto é da responsabilidade da DRCN, contando com comparticipações das câmaras municipais de Miranda do Douro, Foz Côa e Freixo de Espada à Cinta, bem como com o apoio da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães.

A apresentação do livro decorrerá em Carrazeda de Ansiães, após a qual será realizada uma visita guiada à Vila amuralhada de Ansiães, recentemente intervencionada, com uma empreitada no valor de 160 mil euros, e com o objetivo principal de melhorar as suas condições de visita.


Sem comentários:

Enviar um comentário