terça-feira, 23 de setembro de 2014

Festival promove vinho na Foz do Sabor

Produto fundamental para a economia do concelho esteve em destaque na primeira edição do Sabor D’Ouro Summer Fest Wine
A praia fluvial da Foz do Sabor recebeu, no passado dia 13, a iniciativa Sabor D’Ouro Summer Fest Wine. O evento que se realizou pela primeira vez, pretende promover e dar a conhecer o vinho local, um produto, que a par da amêndoa, é um dos mais importantes na economia de Torre de Moncorvo e que tem vindo a ganhar escala.
O presidente da autarquia local, Nuno Gonçalves, explica que a iniciativa “é uma forma de comemorar o início das vindimas e homenagear os produtores do vinho”.
“Estamos num espaço que foi requalificado este ano. E temos também uma parceria com a Associação de Jovens Universitários de Moncorvo, com o objectivo de mostrar que o vinho pode ser uma alternativa a outras bebidas, desde que bebido com moderação”, salienta o autarca.
Nuno Gonçalves acredita que este evento pode contribuir para a afirmação do concelho como um produtor de vinho de excelência.
O Sabor D’Ouro promoveu o vinho dos produtores locais com cerca de 10 quintas representadas, que venderam e deram a degustar os seus néctares.
“Temos produções de grande qualidade e na medida em que a divulgamos, estamos a divulgar o bom nome do concelho”, realça uma das produtoras, Maria Trigo.
Já Adérito Rêgo, em representação de uma quinta junto a Torre de Moncorvo, afiança que o vinho foi bem aceite. “Acho que Torre de Moncorvo já é bastante reconhecido pela qualidade do seu vinho, talvez ainda não suficientemente, mas acho que vamos no bom caminho”, remata Adérito Rêgo.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário