terça-feira, 9 de setembro de 2014

Bienal de Pintura em Bragança

Centro Cultural Adriano Moreira, em Bragança acolhe mostra internacional até 27 de Setembro

Bragança inaugurou, na passada quinta-feira, a X Bienal de Pintura, que reúne trabalhos de artistas portugueses e espanhóis que integram a associação Eixo Atlântico.
Para o presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, esta exposição itinerante é uma forma de os artistas dos dois lados da fronteira darem a conhecer os seus trabalhos.
“São 10 cidades por onde vai passar, Bragança é uma delas, e acaba por dar oportunidade a que os artistas do lado português e do lado espanhol possam ter um espaço para mostrar os seus trabalhos”, realça o autarca.
António Meireles participa com uma tela abstracta que dá asas à imaginação do público. O artista plástico assegura que esta Bienal é uma oportunidade para os artistas poderem dialogar através das suas obras de arte.
“É sempre possível fazer exposições em vários pontos do nosso País e de Espanha, mas esta é uma oportunidade de nós, artistas plásticos, dialogarmos uns com os outros e nada melhor que fazê-lo através dos nossos trabalhos”, salienta o artista.
A mostra está patente no Centro Cultural Adriano Moreira, em Bragança, até 27 de Setembro. Daqui vai partir para outro município que integra o Eixo Atlântico e termina em Dezembro.


Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário