sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Jovem artista apresenta-se no Museu

Pedro Cordeiro é artista plástico e mostra ao público o seu trabalho numa exposição patente no Museu Abade de Baçal

São 27 desenhos inspirados em vários artistas de renome que apresentam o artista plástico Pedro Cordeiro ao público. O jovem mirandelense realizou a primeira exposição individual no Museu Abade de Baçal (MAB), em Bragança.
“Isto é uma espécie de hino à vida. Esta exposição tem relações emocionais, relações sociais e profissionais”, desvenda o artista plástico.
Nestas obras, Pedro Cordeiro deixa transparecer as influências de Dali, Magritte, Duchamp e Picasso. “Tentei mostrar aquilo que me motivou a seguir esta carreira”, salienta o jovem.
A mostra de desenho em tinta-da-china está dividida em três actos, que marcam o percurso do jovem artista. “Começo com um surrealismo clássico, digamos assim, e no final da exposição começa a haver obras que já nos remetem mais para o cubismo de Duchamp”, explica o artista.
Na primeira mostra individual, Pedro Cordeiro deixa transparecer, ainda, as suas influências da Matemática. “Se calhar por eu ter estudado engenharias, esta exposição está dividida em três actos, de nove desenhos cada um, que completa o número 27. É toda ela composta por múltiplos de três, há uma ligação directa entre eles. Criei aqui uma espécie de uma teia para não ser uma exposição estática”, realça Pedro Cordeiro.

Esta exposição está patente ao público no MAB até 5 de Outubro.


Sem comentários:

Enviar um comentário