terça-feira, 23 de setembro de 2014

Geoparque Terras de Cavaleiros já integra as Redes Internacionais de Geoparques

O concelho de Macedo de Cavaleiros, designadamente o Geoparque Terras de Cavaleiros, foi admitido nas Redes Europeias e Globais de Geoparques.[Com Vídeo] 

Uma visibilidade internacional, reconhecida pela UNESCO, que se reveste de inegável valor para o incremento turístico do concelho.

O anúncio da integração do Geopaque Terras de Cavaleiros nas Redes Europeia e Global de Geoparques foi conhecido ontem no final do 6º Congresso Internacional de Geoparques que decorreu no Canadá, 1.30h da madrugada em Portugal Continental.

Em mensagem publicada esta noite no sítio da autarquia na internet, o Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros assumiu que "o território passa, a partir de agora, a ser reconhecido pela UNESCO com uma classificação que apenas mais três áreas no país possuem. Para Duarte Moreno, "Macedo de Cavaleiros assume, daqui para a frente, condições excecionais de visibilidade, essenciais para a sua promoção externa e consequente fomento do número de turistas".

Facto que Duarte Moreno, dirigindo-se aos Macedenses, considera como um reforço à necessidade de um "trabalho conjunto, de cimentar sinergias e todos contribuirmos para o crescimento económico do nosso território, que equivale ao próprio crescimento de cada um de nós."

"No coração do Nordeste Transmontano, por entre montes e vales, rios e riachos, estende-se um território único, de muitos encantos e seduções. Um local onde a natureza permanece em estado puro, de longa história e gente acolhedora.

Geoparque Terras de Cavaleiros, um território inspirador e diversificado, que valoriza a qualidade de vida dos seus habitantes e daqueles que o visitam."

Retirado de www.noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário