segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pintura abstracta espanhola em exposição no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais

A obra de Luís Gordillo está patente no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.O pintor espanhol traz a Bragança a sua primeira itinerância em Portugal e que já passou por Tavira e Cascais.
“A obra mais antiga que está aqui é de 2003 mas quase todas as obras são dos últimos dois ou três anos” refere o artista. “Entre as obras que tinha disponíveis elegi escolhi as que melhor podiam servir os três espaços onde têm estado, pois eles eram muito distintos e foi um pouco difícil escolher trabalhos que jogassem bem” acrescenta. “Pintura Interrogada” é o título da mostra.Talvez por isso o próprio autor tenha dificuldade em explicar o que quer dizer com o seu trabalho.“No fundo eu não sei. Os críticos dizem coisas muito estranhas sobre a minha obra mas no fundo eu não sei” afirma. “Eu tenho uma necessidade de me expressar e é assim que eu encontro o caminho, mas tudo vem de dentro de mim e de uma necessidade profunda”.A mostra foi inaugurada no sábado e vai estar patente até 31 de Março.
No mesmo dia foi ainda aberta uma nova exposição de Graça Morais com o título “A Caminhada do Medo” para ver também até 31 de Março.

Escrito por Brigantia
Retirado do site da Rádio Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário