quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

IPB renova ementas para as tornar mais saudáveis e multiculturais



O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) está a remodelar as suas ementas para as tornar mais apelativas, saudáveis e de acordo com a multiculturalidade existente na instituição de ensino, uma vez que é frequentada por algumas centenas de alunos estrangeiros.

Atualmente na cantina são disponibilizados diariamente quatro pratos, nomeadamente a sugestão do chefe, a alternativa (carne ou peixe), a dieta mediterrânica e o prato vegetariano. "Este último tem muita aceitação e está a ser bem recebido", explicou Elisabete Madeira, administradora dos Serviços de Acção Social. As mudanças foram aplicáveis a todos os espaços da cantina central em Bragança, onde está a ser implementado o projeto-piloto, após a realização de um inquérito por parte de professores da área do nutricionismo antes do Natal, "onde as respostas davam conta da vontade que existissem pratos mais saudáveis, pelo que com estas alterações vamos de encontro à vontade dos estudantes". Os preços variam das refeições variam entre os 2,30 e os 2,85 euros.
Elisabete Madeira referiu ainda que na página online existe a possibilidade de fazer sugestões, reclamações e elogios. "Até agora ninguém apresentou reclamações", disse.

Escrito por Glória Lopes
Retirado de www.mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário