segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Feira do Fumeiro em Vinhais com Pig Parade e concurso de pratos tradicionais



O fumeiro é hoje a marca maior que identifica Vinhais onde quer que se vá. Carla Alves da organização atribui o sucesso ao rigor que tem pautado a selecção dos produtores presentes na feira, o que confere a qualidade associada ao fumeiro de Vinhais.
Este ano conta com 70 participantes a vender fumeiro e cerca de outros 500 expositores no recinto. A dificuldade é atender tantos pedidos que ultrapassam em grande número o espaço disponível.
A edição deste ano conta com algumas novidades como uma “Porco Pig Parade”, à semelhança do que já foi feito por exemplo em Lisboa com vacas, a organização convidou vários artistas plásticos da região a pintar ou decorar porcos de tamanho natural feitos em fibra de vidro. O resultado pode ser apreciado no dia 6 de Fevereiro junto àquele que será o Centro Interpretativo do porco e da Associação Nacional de Produtores do Porco Bísaro, a ser irá ser inaugurado no mesmo dia nas antigas instalações do Grémio de agricultores, passando a instalação artística para o recinto da feira no dia seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário