quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Amendoeiras em Flor arrancam no sábado na vila de Mogadouro



No próximo sábado arranca na vila de Mogadouro mais uma Feira Franca de Produtos da Terra. O certame insere-se na programação anual do início da primavera, tendo como pano de fundo as amendoeiras em flor.

Mogadouro abre as portas à primavera com um dos mais bonitos espetáculos da natureza: o florir das amendoeiras. Durante os meses de fevereiro e março as amendoeiras em flor adornam de forma colorida e marcante a região do Douro. Por Mogadouro, há muito que este espectáculo da Natureza se comemora com uma Feira Franca de Produtos da Terra.
Em 2016, o certame chega à vigésima sétima edição, mas o sucesso já fez deste evento muito mais do que uma feira. O programa das Amendoeiras em Flor dá grande realce à dinamização e preservação das tradições através de diversas atividades culturais e etnográficas.
O programa arranca a 27 de fevereiro e acontece todos os fins de semana, até 20 de março. Além da feira de produtos da terra há animação de rua com os gaiteiros do concelho, concertos de música, BTT, Passeio Motard, Passeio de Carros Antigos, Encontro de Dança e Música Tradicional Transmontana e até teatro com a Peça “Não há Pai!”, de Tozé Martinho, entre muitas outras actividades.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário