segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Caça e Entrudo esgotam hotelaria em Macedo



As 630 camas disponíveis no concelho não chegam para receber os turistas nesta altura do ano. Calendário deixa o Entrudo Chocalheiro a poucos dias da Feira da Caça.

A hotelaria do concelho de Macedo de Cavaleiros já tem lotação esgotada, devido aos eventos que tem agendados para o final deste mês e início do próximo. Segundo o Município, as 630 camas disponíveis no concelho estão esgotadas, estando, os visitantes, nesta altura, a reservar alojamento nos concelhos vizinhos, principalmente no de Mirandela e Bragança.
Esta é uma das alturas do ano em que o concelho recebe mais turistas. No próximo fim-de-semana decorre a 20ª edição da Feira da Caça e do Turismo, em simultâneo com a Rota Gastronómica do Javali, nos restaurantes aderentes. Este ano, o Carnaval é cedo e, por isso, no próximo mês, espera-se o aumento do número de turistas com o Entrudo Chocalheiro, que decorre de 6 a 9 de Fevereiro e é acompanhado, na gastronomia, pelo Festival do Grelo. Motivos mais do que suficientes para a autarquia acreditar que Macedo de Cavaleiros vai ter um grande número de visitantes nestes dias.
Numa altura em que são cada vez mais os certames e festivais promovidos pelos municípios da região transmontana, a autarquia macedense defende que a Feira da Caça e do Turismo e o Entrudo Chocalheiro têm características que fazem a diferença e merecem a visita dos turistas. No caso da Feira da Caça, a sua tradição faz com que se imponha perante outros certames subordinados ao mesmo tema, argumenta o vereador. “Esta feira é a festa rainha da caça na nossa região, e não só, é uma das mais emblemáticas do país. As duas componentes da caça e turismo fazem com que se diferencie dos restantes certames”, considera o vereador da cultura, Rui Costa.

Escrito por: Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário