terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Bragança acolheu primeiro “Laboratório de participação pública”



Iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior está a percorrer o país para potenciar a apresentação de ideias inovadoras

O primeiro Laboratório de Participação Pública, decorreu no Teatro Municipal de Bragança, na passada quinta-feira com o tema “Nordeste Transmontano: uma região com conhecimento”.
Estes laboratórios vão percorrer todo o país, de forma a promover o debate entre investigadores e empresários e potenciar a apresentação de ideias inovadoras. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior frisou que é necessário valorizar o conhecimento para aproveitar as potencialidades da região, tendo, para isso, o Instituto Politécnico de Bragança, um papel fundamental.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior fez um balanço positivo da iniciativa, acrescentando que agora o caminho é continuar este debate e potenciar algumas das ideias que foram apresentadas. “Foi identificado um conjunto de projectos e de ideias mobilizadoras. Eu penso que a iniciativa teve um grande sucesso, visível até pelas pessoas que aqui vieram, como autarcas, investigadores, empresários, pessoas da administração pública e cidadãos, que puderam expor as suas ideias e discuti-las Agora, temos que prosseguir passo a passo, com paciência e com muita insistência”, acrescentou.

Escrito por: Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário