segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Autarcas não querem pagar segurança nos aeródromos



Os autarcas cujos municípios são servidos pela carreira área que liga Bragança -Vila Real-Viseu-Tires e Portimão recusam-se a pagar a conta apresentada pela GNR relativa à segurança e rastreio de passageiros nos respectivos aeródromos.

Só no caso de Bragança, a câmara vai pagar 108 mil euros por ano à GNR, pela permanência de cinco militares no aeródromo na altura da descolagem e aterragem do avião,  o que leva o autarca, Hernâni Dias, a afirmar que "este custo não deve ser assumido pelos municípios por se tratar de um serviço público, por isso a despesa devia ser suportada pelo Estado". As câmaras estão a receber faturas de 200 euros por dia útil.
A nova ligação aérea, cujas viagens regulares foram retomadas a 23 de dezembro, representam uma despesa muito superior para as autarquias do que a anterior. Por exemplo a GNR assegurava a segurança de forma gratuita.  Acresce ainda 90 mil euros por ano para pagar aos bombeiros. Pagamos equipamento que a corporação não possuía e a formação de recursos humanos. No final a conta deve andar pelos 408 mil euros”, referiu Hernâni Dias.

Escrito por: Glória Lopes
Retirado de www.mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário