segunda-feira, 9 de maio de 2016

Quem sabe onde são gastos os fundos europeus?



A assinatura do tratado de adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CE) já aconteceu há 31 anos, assinalam-se a 12 de junho. Desde então se operou uma revolução no território nacional e em cada região, sobretudo ao nível da dotação de infraestruturas básicas. Estamos rodeados de obras financiadas por fundos comunitários, mas o certo é que para o grosso da população a Comunidade Europeia é uma instância longínqua, de que se ouve falar na televisão. Bruxelas é uma cidade associada a intensa atividade política e mais recentemente a atentados de terroristas.
Os dinheiros europeus permitiram construir e melhorar escolas, dotar aldeias de água e saneamento, construir piscinas municipais e centros culturais em todos os concelhos, no distrito de Bragança são 12, fazer investimentos na agricultura e melhorar fileiras, como as das raças autóctones, construíram-se estádios, pavilhões gimnodesportivos, ecopistas e estruturas que mal são utilizadas, centros de saúde, hospitais, universidades, e muito mais haveria para citar.
O Mensageiro passou três dias em Bruxelas para conhecer o funcionamento do Parlamento Europeu, da Comissão Europeia e da DG Regio (Direção Geral de Política Regional e Urbana). Encontrou-se com vários eurodeputados e com o comissário Carlos Moedas. 

LEIA A NOTICIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA OU EM PDF DO JORNAL “MENSAGEIRO DE BRAGANÇA”
Por: Glória Lopes
Retirado de www.mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário