quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mascarados do Nordeste Transmontano no XI Desfile da Máscara Ibérica



Os mascarados do Nordeste Transmontano este ano quase que constituem a maioria dos grupos que vão desfilar na XI Edição do Festival Internacional da Máscara Ibérica, que se realizará de 5 a 8 de maio na cidade de Lisboa

O concelho de Macedo de Cavaleiros, território destacado pela UNESCO através do Geopark Terras de Cavaleiros e da Reserva da Biosfera Transfronteiriça, dá-se a conhecer aos Lisboetas e aos turistas da capital.
Macedo de Cavaleiros vai estar presente com um stand promocional na “Mostra das Regiões” na Praça do Rossio e com o grupo de Caretos de Podence no grande desfile de sábado à tarde, que percorre parte da baixa Lisboeta.
O desfile, que se realizará dia 7 de Maio, pelas 16h30, começará na Praça do Município e vem acabar na Praça do Rossio.
Da região do Nordeste Transmontano desfilarão os Caretos de Podence, Macedo de Cavaleiros, os Caretos de Parada, Bragança, os Caretos de Salsa, Bragança, os Caretos de Grijó, Bragança, os Caretos de Vila Boa, Vila Boa de Ousilhão, o Chocalheiro de Bemposta, Mogadouro, o Velho de Vale do Porco, Mogadouro, a Festa dos Velhos de Bruçó, Mogadouro, os Pauliteiros, Miranda do Douro, Vila Chã, Miranda do Douro e S. Pedro da Silva, Miranda do Douro.
O festival reúne os tradicionais mascarados, costumes e rituais vindos de Portugal e de Espanha, transformando Lisboa na "capital da cultura ibérica” durante o próximo fim -de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário