quarta-feira, 4 de maio de 2016

Município apoiará alunos do ensino superior com 30 mil euros



A câmara de Bragança vai atribuir bolsas de estudo aos alunos do ensino superior com residência no concelho. Para o ano lectivo de 2016/2017 está prevista uma verba de 30 mil euros, acrescendo aos cerca de 800 mil euros já afetos ao apoio social escolar (transporte, refeições e manuais escolares dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico), divulgou fonte do município.
O Executivo aprovou o projeto de regulamento municipal de atribuição de bolsas de estudos a alunos do ensino superior (que estará em fase de discussão pública, pelo período de 30 dias, para recolha de sugestões, após publicação em Diário da República), cujo agregado familiar resida no concelho de Bragança há mais de três anos e que frequentem estabelecimentos de ensino superior do território nacional.
As bolsas destinam-se a apoiar o prosseguimento dos estudos a estudantes economicamente carenciados, a frequentar um curso de licenciatura, e com aproveitamento escolar que, por falta de meios, se veem impossibilitados de o fazer.
A bolsa será anual, com o valor máximo correspondente ao salário mínimo nacional, atribuída durante 9 meses, a iniciar no mês de outubro de cada ano.

Por: Glória Lopes
Retirado de www.mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário